Xbox 360 Wireless Receiver não é reconhecido

Problema

Queria usar no PC meus controles sem fio do Xbox 360, então importei da China o tal receptor sem fio. Paguei uns US$5 na época, levou uns 30 dias para chegar e quando finalmente chegou, não consegui fazer funcionar. Conectava na porta USB, a luz acendia, mas o Windows não reconhecia e os drivers que vieram não eram aceitos.

Solução

Atenção: Acredito que o procedimento é totalmente seguro, mas como é de prática comum, deixo claro que qualquer problema ocasionado em decorrer destes procedimentos é de sua responsabilidade. Se não quiser correr o risco, não execute os passos abaixo.

  • Vá em “Painel de Controle” > “Hardware e Sons” > “Gerenciador de Dispositivos”;
  • Em “Outros dispositivos” deverá ter um “Dispositivo desconhecido”. Se houver mais de um, é porque há outra coisa conectada no seu PC e ele não conseguiu instalar os drivers deste item, resolva primeiro o problema com o outro aparelho ou desconecte-o, para ter certeza de que o “Dispositivo desconhecido” apresentado é o receptor wireless que estamos tentando fazer funcionar;
  • Clique com o botão direito sobre o “Dispositivo desconhecido” e selecione Propriedades. Na janela a seguir, acesse a aba Driver e clique em “Atualizar Driver…”;
  • Na nova janela, clique em “Procurar software de driver no computador”, depois em “Permitir que eu escolha em uma lista de drivers de dispositivo no computador”;
  • Na lista, selecione “Periféricos do XBOX 360”;
  • Agora, basta selecionar “Xbox 360 Wireless Receiver for Windows” e clicar em Avançar;
  • Aparecerá um aviso dizendo que não é recomendável instalar o driver de dispositivo. Se quiser continuar mesmo assim, clique em “Sim” e o aparelho funcionará imediatamente.

 

E é isso! Parece meio complicado, mas o processo é muito simples, basta seguir passo-a-passo que não tem erro.

Observação

Se conectar em outra porta USB, provavelmente o Windows não irá reconhecer o aparelho, então você terá que executar estes passos novamente.

12 comentários sobre “Xbox 360 Wireless Receiver não é reconhecido”

  1. Muitíssimo Obrigado Michael Frank ,
    Depois de tanto tempo batento a minha cabeça e tentando de tudo quanto é jeito instalar esse maldito driver do receptor wireless gaming para controle de X-Box 360 Wireless finalmente consegui, graças a essa explicação e solução do meu problema…

    Grato,

    Anselmo Herlon Dos Santos.

  2. Cara. Eu já fiz tudo isso e ainda assim não reconhece! No meu ele não aparece como desconhecido, já está como “Microsoft Common…” Ele diz que está funcionando corretamente. Mas não para de piscar, mesmo depois de eu apertar pra sincronizar!!!

  3. Valeu pela dica Michael.
    O dispositivo aparece certinho gerenciador de dispositivo, driver e directX atualidados, mas quando digito o comando joy.cpl, o joystick não é detectado. Não sei + oq fazer..
    Instalei, desinstalei, atualizei driver, troquei porta usb, alterei sequencia de conexão /instalação do receiver e nada…
    Detalhe, é original microsoft…

  4. então, tem só um pequeno probleminha
    quando usei esse procedimento no win10 funcionou perfeitamente, mas no 7 não existe a opção ‘periféricos do xbox 360”
    mas agradeço mesmo assim
    vlws

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.