Philips SHL9560 Fones de ouvido com alça

Por causa dos drivers de 40 mm e alguns reviews positivos que encontrei pela internet, decidi comprar o fone Philips SHL9560 para assistir meus filmes em casa, visto que o design não me agrada para usar na rua.

Ao tirá-lo da embalagem e testá-lo pela primeira vez, pensei que o produto tinha vindo com defeito, de tão grande a minha decepção com a qualidade do som. Com alguns ajustes no equalizador do seu sistema, o som passa a ser aceitável, mas não mais que isso. Não recomendo para uso no iPod ou iPhone, visto que o equalizador é muito “genérico”, não dá para ajustar do jeito que este fone precisa. Testei no iPad (3ª geração), no Galaxy SII (PowerAMP), na saída de áudio da mobo ASUS P8P67 Deluxe, no Nintendo 3DS e PSP. Não tenho AMP para usar com ele e testar, mas a maioria das pessoas usam sem, então acho válida minha opinião sobre o produto.

Os graves são fracos, muito fracos. Ouço todo tipo de música (R&B, clássica, rap, Dubstep, Hardcore, etc). Se você ouve Rap, Dubstep e música eletrônica em geral, não recomendo este fone. Não tem o chamado “punch”, o “boom” nos graves. O som é um pouco abafado, mas tem agudos bem definidos, você nota alguns instrumentos que muitas vezes passam desapercebidos. Já os graves quase não são notados. O fone se saiu melhor com música clássica, ouvindo algumas músicas pude notar bem o piano e o violino.

O fone é bastante confortável e reduz consideravelmente o ruído ambiente. Em volume moderado, o som não vaza muito dos fones.

Apesar do preço, acompanha apenas um saquinho de tecido para colocá-lo e levá-lo com você, útil apenas para evitar que ele arranhe em sua bolsa ou mochila. Não é a proteção ideal, mas o saquinho é bonito e parece bem feito.

O SHL9560 não parece ser frágil, apesar de eu não confiar muito na alça.

É difícil falar sobre o som de um fone, visto que os padrões e preferências variam de pessoa para pessoa. Na minha opinião, se este fone custasse R$30 seria uma boa aquisição por causa da qualidade do material, mas existem fones muito melhores na faixa de preço atual dele (R$200).

Resumindo em uma só frase: não comprem.

Página oficial do produto: http://www.philips.com.br/c/fones-de-ouvido/alca-flexivel-shl9560_10/prd/

 

[styled_image size=”medium” align=”left” link=”http://www.michaelfrank.com.br/wp-content/uploads/2012/08/SHL9560_10-RTP-global-001_highres.jpg” lightbox=”yes” alt=”SHL9560″]http://www.michaelfrank.com.br/wp-content/uploads/2012/08/SHL9560_10-RTP-global-001_highres.jpg[/styled_image] [styled_image size=”medium” align=”right” link=”http://www.michaelfrank.com.br/wp-content/uploads/2012/08/SHL9560_10-U1P-global-001_highres.jpg” lightbox=”yes” alt=”SHL9560″]http://www.michaelfrank.com.br/wp-content/uploads/2012/08/SHL9560_10-U1P-global-001_highres.jpg[/styled_image]

2 comentários sobre “Philips SHL9560 Fones de ouvido com alça”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.