Close

Not a member yet? Register now and get started.

HBO ou Telecine?

05 out 12 Produtos, Serviços
HBO ou Telecine?
 

Quando decidi contratar o serviço de TV por assinatura apareceu a dúvida: escolho um pacote com Telecine ou HBO? O pacote com ambos geralmente fica acima do que queremos gastar.

Procurei na internet e encontrei vários posts de pessoas com a mesma dúvida que eu tinha, mas não encontrei nem uma resposta que realmente fosse útil. Aproveitando meu post anterior sobre TV por assinatura, decidi escrever este falando especificamente sobre os canais HBO e Telecine.

Quando assinei, escolhi o pacote com o HBO, acreditando que este exibia mais filmes recentes e sucessos de bilheteria. No fim, percebi que quase nem assistia os canais HBO, simplesmente porque nada me chamava a atenção. De vez em quando aparece algum filme legal no Max HD. Nos canais HBO SD não sei bem o que é exibido, só fico nos canais HD.

 

Prós e contras de cada um

Há quem diga que só pelo seriado Game of Thrones, HBO já vale a pena. O seriado parece mesmo interessante, mas quando assinei acho que já estava na segunda ou terceira temporada, aí você tem que esperar até começarem a reprisar a primeira temporada.

Nesses canais não me recordo de nenhum comercial após o início do filme, somente entre um filme e outro. Isso é bom e ruim, já que se você quiser uma pausa rapidinha para ir ao banheiro ou beber água, irá perder um pouco do filme. Eu sou daqueles que sai na hora que parece menos interessante, mas quando volto percebo que algo importante aconteceu e fico sem entender parte do filme.

Agora, uma coisa muito chata mesmo é que eles exibem a legenda, quer você queira ou não. Eu prefiro filmes com o áudio original, então isso não me atrapalha já que iria precisar das legendas, mas quem prefere ver filmes dublados, terá que aceitar as legendas ali na tela. Mesmo sem querer, você vai prestar atenção na legenda e ler um pouco de vez em quando. Aliás, a legenda não é a transcrição da versão dublada, você verá que o que estão falando não é exatamente o que está escrito na legenda. Minha mãe não está muito acostumada com filmes legendados, então preferia que ela pudesse assistir sem as legendas atrapalhando.

Estava um pouco insatisfeito com o HBO e decidi assinar um pacote com o HBO e o Telecine. Sinceramente, o Telecine é muito melhor. Esse problema de legendas não ocorre nos canais Telecine, quando há legenda, posso desativar se eu quiser. Outra coisa legal é que há um intervalo de 2 minutos no meio do filme, e eles deixam na tela um timer indicando quanto tempo falta para continuarem a exibição dele.

Sei que a qualidade da programação pode variar, mas no geral, no Telecine são exibidos filmes melhores. Hoje é sexta-feira, estou escrevendo este texto nove da noite. Neste horário muita gente chegou em casa cansado, quer assistir um filme legal e descansar no sofá. Vejam o que está sendo exibido no HBO HD e Telecine HD:

Telecine Premium HD
Agora: Rio (aquele filme dos pássaros no Brasil, é legal para a molecada)
A seguir: Atividade Paranormal 3

Telecine Action HD
Agora: Alien vs Predador 2
A seguir: O Cativeiro

Telecine Pipoca HD
Agora: Atividade Paranormal 2
A seguir: Capitão América: O Primeiro Vingador

HBO HD
Agora: FDP (seriado brasileiro)
A seguir: FDP (outro episódio). Depois dele, um episódio do seriado Treme.

Max HD
Agora: Harry Potter e as Relíquias da Morte (Parte 1)
A seguir: FDP (dois episódios seguidos)

O Max HD é citado porque na SKY só está disponível com o pacote HBO. Como podem ver, são 3 canais HD do Telecine contra 2 do pacote HBO, só isso já conta muito. Não citei a programação dos canais SD porque não assisto e ocultei aqui na guia de programação, também são canais demais para comentar. Mesmo sem incluir os canais SD, acho a comparação justa.

Ah! Esse negócio das legendas não vale para os canais SD. Nos canais Telecine HD você pode ocultar a legenda, mas nos canais SD, não. Isso ocorre nos aparelhos da SKY que tenho aqui, não sei se em outras empresas está disponível legenda eletrônica para estes canais.

 

Conclusão

Se eu fosse assinar hoje, com certeza escolheria o pacote Telecine. Com os dois pacotes aqui, raramente assisto algo do HBO ou Max HD.